Incidência Internacional – Abrasme – Associação Brasileira de Saúde Mental

A Associação Brasileira de Saúde Mental (ABRASME) em parceria com a Associação Brasileira Multidisciplinar de Estudos sobre Drogas (ABRAMD), Associação Brasileira dos Terapeutas Ocupacionais (ABRATO), Conselho Federal de Psicologia (CFP), Movimento Nacional de Luta Antimanicomial (MNLA), Movimento Nacional da População em Situação de Rua (MNPR), REDE UNIDA – Associação Brasileira Rede Unida e Rede Nacional Internúcleos da Luta Antimanicomial (RENILA), conseguiram pautar a situação de Direitos Humanos e Saúde Mental no Brasil no 179° Período de Sessões da *Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH-OEA). Comisión Interamericana de Derechos Humanos

A audiência ocorrerá dia 23 de março de 2021, às 11:00 horas (Horário de Brasília) e poderá ser acompanhada pelos canais da CIDH no facebook e youtube.
👇👇👇👇👇👇👇
https://www.facebook.com/CIDH.OEA/

Sobre antimanicomialsp

A Frente Estadual Antimanicomial de São Paulo surgiu do processo de organização da IV Conferencia de Saúde Mental - Intersetorial etapa São Paulo. Onde diversas organização, movimentos, entidades e militantes se uniram e realizaram a Plenária Estadual de Saúde Mental (diante da não convocação por parte do Governo do Estado de São Paulo). A idéia da Frente surgiu dessa experiência de organização da IV Conferência e também diante da conjuntura de rearticulação do setor manicomial e de ataque as conquistas do Sistema Único de Saúde, que exige atividades unificadas entre os mais diversos movimentos e organizações antimanicomiais. Visando aglutinar forças para defender a Reforma Psiquiátrica Antimanicomial e o SUS.

Deixe um comentário