Frente Antimanicomial participa de debate sobre Crack e Internação Compulsória na Câmara de Vereadores/SP

A Câmara Municipal de São Paulo realizou através da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Segurança Pública e Relações Internacionais, a 4ª Conferência Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo. O evento com o tema “Crack, um enfrentamento necessário” e sobre a “Internação Compulsória”.

Mesa:

Dr. Samuel Karasin, juiz da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo;

Dra. Leila Rocha Sponton, defensora pública do Núcleo da Infância e Juventude da Defensoria Pública do Estado de São Paulo;

Dr. Mauro Alcântara Aranha, presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas.

Pe. Julio Lancellotti– Pastoral do Povo da Rua

Convidados a Mesa:

Robson: representando os moradores em situação de rua

Moacyr Bertolino – Câmara Técnica de Saúde Mental – Conselho Estadual de Saúde

Leonardo Pinho – Frente Estadual Antimanicomial e Secretário Parlamentar da Câmara Federal dos Deputados

Sobre antimanicomialsp

A Frente Estadual Antimanicomial de São Paulo surgiu do processo de organização da IV Conferencia de Saúde Mental - Intersetorial etapa São Paulo. Onde diversas organização, movimentos, entidades e militantes se uniram e realizaram a Plenária Estadual de Saúde Mental (diante da não convocação por parte do Governo do Estado de São Paulo). A idéia da Frente surgiu dessa experiência de organização da IV Conferência e também diante da conjuntura de rearticulação do setor manicomial e de ataque as conquistas do Sistema Único de Saúde, que exige atividades unificadas entre os mais diversos movimentos e organizações antimanicomiais. Visando aglutinar forças para defender a Reforma Psiquiátrica Antimanicomial e o SUS.

Deixe um comentário