Assinatura RSS

Nessa Sexta ATO: Recolhimento Compulsório Aqui Não!!!

Nessa Sexta (09 de dezembro) as 10h em Frente a Prefeitura de São Paulo no Viaduto do Chá acontecerá o ATO Recolhimento Compulsório Aqui Não!!!

O ato de repúdio à internação compulsória de crianças, adolescentes e adultos em situação de rua acontecerá nas 12 cidades sede da Copa do Mundo- 2014, no dia 09 de dezembro.

A Campanha “Criança não é de rua” convocou o ato em resposta ao projeto de limpeza social que vem sendo implementado nas cidades que sediarão a Copa, de modo que a população que vive nas ruas vem sendo encarcerada ou internada forçadamente em clínicas sob o pretexto de tratamento para abuso de drogas.

A cidade de São Paulo, gerida pelo Kassab – PSD, que já privatizou quase todos os equipamentos de saúde, para as chamadas Organizações Sociais, que quis entregar o Quarteirão da Saúde e Cultura no Itaim Bibi para interesses privados e que defende a internação compulsória e higienização na cidade, esta implementando o Projeto Nova Luz, em SP. Qual é sua grande idéia para “valorizar a região”? A expulsão da população “indesejada”, para que a área em processo de “revitalização” torne-se mercadoria valorizada e o capital imobiliário possa usufruir os ganhos da especulação.

Veja também a chamada na página do DAR – Coletivo Antiproibicionista de São Paulo (clique aqui)

Nessa SEXTA Apareça e ajude a mostrar que a cidade de São Paulo precisa de mais saúde, direitos humanos, educação, cultura e trabalho!!! Recolhimento Compulsório Aqui NÃO!!!

Anúncios

Sobre antimanicomialsp

A Frente Estadual Antimanicomial de São Paulo surgiu do processo de organização da IV Conferencia de Saúde Mental - Intersetorial etapa São Paulo. Onde diversas organização, movimentos, entidades e militantes se uniram e realizaram a Plenária Estadual de Saúde Mental (diante da não convocação por parte do Governo do Estado de São Paulo). A idéia da Frente surgiu dessa experiência de organização da IV Conferência e também diante da conjuntura de rearticulação do setor manicomial e de ataque as conquistas do Sistema Único de Saúde, que exige atividades unificadas entre os mais diversos movimentos e organizações antimanicomiais. Visando aglutinar forças para defender a Reforma Psiquiátrica Antimanicomial e o SUS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: