PL da Abstinência

Publicado em

A Frente Estadual da Luta Antimanicomial de São Paulo (FEASP) solidariza-se com a vereadora Juliana Cardoso (PT). A vereadora da capital paulista sofreu ataques misóginos e grosseiros do Vereador Rinaldo Digílio (PSL) ao  se opor ao esdrúxulo projeto de lei que pretende enfrentar a questão da gravidez na adolescência com a abstinência Sexual. Em pronunciamento no plenário da Câmara, a vereadora enfrentou o  Bolsonarista “Quero deixar minha indignação em relação ao vereador Rinaldi Digilio, que é do PSL. Eu sei que tem essa relação vinculada ao Bolsonaro, eu sei bem quais são as formas de atuação deles. Mas eu acho que a gente não pode passar do tom”[…] “Passar do tom é entrar na minha rede social, como fez o vereador, para mandar mensagens grosseiras, machistas e misóginas. Nós não vamos permitir”.A vereadora sofreu o ataque machista quando se posicionou contrária ao PL 813/19 que propõe o combate à gravidez precoce a partir da abstinência sexual. E nós, da FEASP acreditamos na liberdade de escolha. Nos opomos à todo tratamento injusto, misógino e ao patriarcado. Por uma sociedade mais justa e equânime!

Sobre antimanicomialsp

A Frente Estadual Antimanicomial de São Paulo surgiu do processo de organização da IV Conferencia de Saúde Mental - Intersetorial etapa São Paulo. Onde diversas organização, movimentos, entidades e militantes se uniram e realizaram a Plenária Estadual de Saúde Mental (diante da não convocação por parte do Governo do Estado de São Paulo). A idéia da Frente surgiu dessa experiência de organização da IV Conferência e também diante da conjuntura de rearticulação do setor manicomial e de ataque as conquistas do Sistema Único de Saúde, que exige atividades unificadas entre os mais diversos movimentos e organizações antimanicomiais. Visando aglutinar forças para defender a Reforma Psiquiátrica Antimanicomial e o SUS.

Deixe um comentário