Assinatura RSS

Despedida à Fábio Belloni

Publicado em
Despedida à Fábio Belloni

A Frente Estadual Antimanicomial de São Paulo vem publicamente expressar o seu sentimento de tristeza e pesar, e, prestar condolências à família de Fábio Belloni, em decorrência de seu falecimento ocorrido no dia 12 de Junho de 2016.

Fábio Belloni era psicólogo, professor universitário, Militante da Luta Antimanicomial e dos Direitos Humanos foi Idealizador, um dos Fundadores, Defensor e sempre será Membro da Frente Estadual Antimanicomial de São Paulo. Com sua forma irreverente e forte de dizer a verdade, “não veio a passeio” e com seu “Lança Chamas” lutou bravamente em todas as bandeiras que levantava, e não foram poucas. Foi um dos idealizadores e fundadores da Frente Nacional de Drogas e Direitos Humanos e seus núcleos estaduais, da ABRASME e da Abrasme-SP e era Membro do Movimento Nacional de Direitos Humanos MNDH e do Movimento pra Cuidar da Profissão.

Construiu uma história de Companheirismo, Carinho, Luta e Lealdade a seus princípios, amigxs e companheirxs. Não perdemos apenas um Amigo, Companheiro e Militante, hoje o mundo perdeu um de seus Cidadãos mais Humanos e Justos!

Fábio garantimos que sua Luta não termina aqui! Pois assim como você não estamos de “Chinelagem”, “Não viemos a Passeio” e não pensaremos duas vezes antes de usar seu “Lança Chamas” para botar fogo em defesa de suas, que também são nossas, Bandeiras!!

Por uma Sociedade Sem Manicômios!!

Ainda com a sensação de que tudo não passa de um grande equívoco e que você Voltará!

Fábio! Sentiremos Saudades!!!

Manteremos o “Foco” e Não daremos um passo atrás!!! Iniciamos hoje o doloroso percurso de transformar o Luto em Luta!

“Amor, você arrasou nesta vida! Vai pra luz, porque de fato aqui está amarrado!”

Frente Estadual Antimanicomial de São Paulo

 

 

Anúncios

Sobre antimanicomialsp

A Frente Estadual Antimanicomial de São Paulo surgiu do processo de organização da IV Conferencia de Saúde Mental - Intersetorial etapa São Paulo. Onde diversas organização, movimentos, entidades e militantes se uniram e realizaram a Plenária Estadual de Saúde Mental (diante da não convocação por parte do Governo do Estado de São Paulo). A idéia da Frente surgiu dessa experiência de organização da IV Conferência e também diante da conjuntura de rearticulação do setor manicomial e de ataque as conquistas do Sistema Único de Saúde, que exige atividades unificadas entre os mais diversos movimentos e organizações antimanicomiais. Visando aglutinar forças para defender a Reforma Psiquiátrica Antimanicomial e o SUS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: