Assinatura RSS

Homenagem à Marcus Vinicius em SP

Homenagem à Marcus Vinicius em SP

18 de fevereiro de 2016 – Homenagem ao Marcus Vinicius no 3º Ato Fora Valencius

Muito difícil esta tarefa de, em nome do Instituto Silvia Lane, homenagear um amigo e companheiro morto de forma tão brutal e covarde em um crime que não ficará impune!

Há quase 30 anos iniciamos uma militância conjunta, em seguida materializada no Movimento Pra Cuidar da Profissão, por uma Psicologia comprometida com a transformação social e os direitos humanos no Brasil e na América Latina. Marcus Vinicius era imprescindível , com sua capacidade de liderança, de formulação, com seu jeito duro e doce de acolher as diferenças e produzir mais potência nos coletivos.

Sua intransigência com a falta de cuidado, sua capacidade de se indignar com o desrespeito aos direitos humanos, sua sensibilidade para pensar o cuidado singular, em liberdade,  foi uma força propulsora dos movimentos mais importantes da nossa luta por um país sem manicômios! Ele sempre estava lá! Nunca fugiu à luta!

Está difícil seguir a vida, a luta sem ele! Perdemos, para parafrasear uma campanha dos conselhos de psicologia que ele ajudou a construir, o melhor do melhor, mas com certeza o melhor modo de homenagea-lo é redobrando nosso compromisso e nossa incansável dedicação às muitas lutas por um mundo mais plural, mais justo e solidário.

Retroceder nunca!
Marcus Matraga: presente!

 

Lumena de Castro Furtado

Anúncios

Sobre antimanicomialsp

A Frente Estadual Antimanicomial de São Paulo surgiu do processo de organização da IV Conferencia de Saúde Mental - Intersetorial etapa São Paulo. Onde diversas organização, movimentos, entidades e militantes se uniram e realizaram a Plenária Estadual de Saúde Mental (diante da não convocação por parte do Governo do Estado de São Paulo). A idéia da Frente surgiu dessa experiência de organização da IV Conferência e também diante da conjuntura de rearticulação do setor manicomial e de ataque as conquistas do Sistema Único de Saúde, que exige atividades unificadas entre os mais diversos movimentos e organizações antimanicomiais. Visando aglutinar forças para defender a Reforma Psiquiátrica Antimanicomial e o SUS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: