Assinatura RSS

3º Ato #ForaValencius

3º Ato #ForaValencius

No próximo 18 de fevereiro a FEASP organiza o 3º Ato #ForaValencius e convocamos a militância da Luta Antimanicomial para compor a Marcha!

No 1º Ato #ForaValencius um coletivo de militantes convocados pela FEASP foram até o Núcleo Estadual do Ministério da Saúde em São Paulo apresentar a carta construída pelo coletivo ampliado da FEASP pedindo pela exoneração do Coordenador de Saúde Mental Valencius Wurch. Nesse ato interditamos a Av. 9 de Julho com nossa loucura e criação artística pedindo Fora Valencius, Manicômio Nunca Mais!

No 2º Ato #ForaValencius juntamos 1.500 militantes para juntos marchar pela paulista até o escritório da presidência da república para protocolar nossa carta à Dilma que pede a garantia da Reforma Psiquiátrica e o Fora Valencius. Incendiamos camisas de força [literalmente] e mostramos nossa força na luta por uma sociedade sem manicômios!

Agora estamos às vesperas do 3º Ato #ForaValencius e já temos a garantia de que a nossa luta não adormece!

AMANHÃ VAI SER MAIOR!

Enquanto permanecer Valencius Wurch na Coordenação Nacional de Saúde Mental Álcool e outras Drogas estaremos nas ruas e na luta!

Nem um passo atrás, manicômio nunca mais!

O manicômio persiste e a luta resiste!

Valencius pede pra sair!

Clique Aqui para abrir o evento!

Data: 18/02/16 às 13h

Local: Vão do MASP

 

Anúncios

Sobre antimanicomialsp

A Frente Estadual Antimanicomial de São Paulo surgiu do processo de organização da IV Conferencia de Saúde Mental - Intersetorial etapa São Paulo. Onde diversas organização, movimentos, entidades e militantes se uniram e realizaram a Plenária Estadual de Saúde Mental (diante da não convocação por parte do Governo do Estado de São Paulo). A idéia da Frente surgiu dessa experiência de organização da IV Conferência e também diante da conjuntura de rearticulação do setor manicomial e de ataque as conquistas do Sistema Único de Saúde, que exige atividades unificadas entre os mais diversos movimentos e organizações antimanicomiais. Visando aglutinar forças para defender a Reforma Psiquiátrica Antimanicomial e o SUS.

Uma resposta »

  1. Parabens por lutar por esta causa!
    Estamos de olhos abertos, daqui dos Estados Unidos. O CCHR Internacional (Comite dos Cidadaos para os Direitos Humanos Internacional) também luta para manter as pessoas informadas a respeito deste tema.
    Nosso Brasil nao vai mais ter manicômios e eletrochoques usados como tortura.
    Tenho colaborado com a http://www.withdrawalresearch.org/home-brazil.html
    Fundacao americana que ajuda as pessoas que ficaram adictas destas drogas mortais
    a sairem da adição de forma segura e as historias que leio todos os dias são terríveis, porem traduzi o website em português, assim os brasileiros podem ter acesso a informação.
    Um grande abraco,

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: