Assinatura RSS

#15contra16 – Festival Musical Contra a Redução da Maioridade Penal acontece esse fim de semana em São Paulo.

Jovens das periferias de São Paulo, professores, artistas, movimentos sociais, com o apoio do Plano Juventude Viva e Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, realizam gratuitamente neste final de semana o Festival musical #15CONTRA16, com muito funk e rap na periferia além  do lançamento oficial da cartilha contra redução.

Jovens das periferias de São Paulo, professores, artistas, movimentos sociais, com o apoio do Plano Juventude Viva e Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, realizam gratuitamente neste final de semana o Festival musical #15CONTRA16, com muito funk e rap na periferia além do lançamento oficial da cartilha contra redução.

No próximo sábado, 22 de agosto, irá acontecer um grande ato político-cultural em São Paulo. O “Festival Musical #15contra16” será um grande show com muita música e intervenções artísticas em favor da vida da juventude negra.


O festival está sendo realizado por jovens das periferias de São Paulo, professores, artistas, movimentos sociais e também conta com o apoio do Plano Juventude Viva e da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. O movimento já tem se articulado pela cidade promovendo diversas ações para visibilizar a importância do debate sobre a redução da maioridade penal, como panfletagem na Virada Cultural e apoio de artistas contrários à redução.

+funk -cadeias

Também haverá o lançamento da cartilha #15contra16, que foi construída colaborativamente por jovens de diversos lugares do país, apresentando de forma ilustrativa e pedagógica quinze motivos para ser contra a redução.
O titulo #15contra16 foi criado durante um passeio do grupo de adolescentes da Imprensa Jovem da Escola Municipal Coelho Neto de São Mateus, na ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). A mobilização, que tem como missão alcançar os jovens, teve início através das redes sociais. Para participar, basta gravar um vídeo de 15 segundos argumentando contra a PEC 171 ou tirar fotos com as plaquinhas disponíveis na página oficial do evento e publicar com a hashtag #15contra16.

contra Eu sou contra a redução eu soua

O objetivo do Festival Musical e da campanha #15contra16 é conscientizar os jovens e adolescentes, que são as principais vítimas da negação de direitos dentro desse país desigual,para que se tornem protagonistas na luta contra a redução da maioridade penal e mobilizar os parlamentares para que não aprovem o Projeto de Lei.
A programação do festival conta com diversos artistas que se apresentam em prol da causa, entre eles:MC Léo da Baixada, MC Medrado, Engrenagem Urbana, Parábola, Banca Audácia, Ballet Afro Koteban, Tati Botelho, Rocha e discotecagem com DJ Naves.

O quê? Festival Musical #15contra16.

Onde? Avenida Maria Cursi,  esquina com a Mateo Bei,  próximo do terminal de ônibus de São Mateus – São Paulo -SP.

Quando? Próximo sábado, 22 de agosto das 11h às 17h.

Quanto? Gratuito.

Anúncios

Sobre antimanicomialsp

A Frente Estadual Antimanicomial de São Paulo surgiu do processo de organização da IV Conferencia de Saúde Mental - Intersetorial etapa São Paulo. Onde diversas organização, movimentos, entidades e militantes se uniram e realizaram a Plenária Estadual de Saúde Mental (diante da não convocação por parte do Governo do Estado de São Paulo). A idéia da Frente surgiu dessa experiência de organização da IV Conferência e também diante da conjuntura de rearticulação do setor manicomial e de ataque as conquistas do Sistema Único de Saúde, que exige atividades unificadas entre os mais diversos movimentos e organizações antimanicomiais. Visando aglutinar forças para defender a Reforma Psiquiátrica Antimanicomial e o SUS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: