Assinatura RSS

Ata Reunião Frente Estadual Antimanicomial: 11/07/15

Publicado em

No dia 11 de Julho de 2015, reuniu-se no SinPsi – Sindicatos dos Psicólogos na Rua Aimberé nº 2053, V. Madalena São Paulo das 14h ás 17h, ocorreu á Reunião Ordinária FEAM-Frente Estadual Antimanicomial, com as presenças registradas em Listas de presenças.

Pautas: 01-Eleição do CGSTS- Parelheiros; 02- XVIII Encontro/Assembléia Nacional do MNDH-Movimento Nacional de Direitos Humanos; 03- Ações da Frente Estadual Antimanicomial; 04- XIV Copa da Inclusão; 05 – Agenda.

Informes: Foi aberta á reunião pedindo que se fizessem uma rodada de apresentações, cada uma dos presentes falando seus nomes e a quem representam.

1. Thiago informa que dia 13/07/2015, Ato Público Contra Maioridade Penal; Concentração no Vale do Anhangabaú; às 13h, caminhada sentido Praça da Sé fechamento, Com palanque de debates e apresentações culturais.

1- Eleição do CGSTS- Parelheiros: passado e-mail para representação da Frente, Evelyn falando sobre o processo eleitoral do Conselho de Supervisão Técnica de Parelheiros, que acontecerá no dia 29/08/2017, mas não ficou bem explicitado na informação passada, se o motivo do e-mail seria para indicar os usuários dos serviços de Saúde mental, local para participar do processo, ou se estava havendo algum problemas relacionados a paridade por seguimentos na composição do mesmo. Devido não está claro o solicitado, foi dito que a Frente não deve interferir nestes processos, pois isto é de cunho do Conselho Municipal.

Encaminhamento: Evelyn entrará em contato com contatantes para pedir que compareçam na próxima reunião para esclarecer as dúvidas sobre o tema exposto.

02- XVIII Encontro/Assembleia Nacional do MNDH-Movimento Nacional de Álcool Drogas e Direitos Humanos; Foi Informado pelo representante Emenrson que está sendo realizado este Fórum entre os dias 13 a 16 de Agosto 2015, em Belo Horizonte Minas Gerais com o tema: “Participação Social e Reforma Política Para Garantia dos Direitos Humanos: Enfrentando os Retrocessos”. O representante do Movimento explicou que todos e todas podem participar, de todo evento bem como da Assembleia que acontecerá no dia 16, para eleger os novos membros representantes Nacional e os novos Conselheiros para o Conselho Nacional para o Triênio 2015- 2018. Sairá um Ônibus de São Paulo no dia 13/8/2015, Quinta-feira e retorna no domingo, esclarecer local e hora, com 42 lugares, para BH, pede que a Frente Estadual Antimanicomial indique pessoas para representar. Pré-candidatos: Mario Moro, Adilson, Marcelo Melinski, Ed Otsuka, Marilia Fernandes. Quanto ao local onde a delegação de São Paulo ficará hospedada, será no SESC Venda Nova BH neste primeiro dia terá o credenciamento, coquetel e mesas de abertura.

Encaminhamentos: 01- O representante do MNDH encaminhará uma Cata convite para o e-mail da Frente Estadual Antimanicomial, pedindo e dando maiores esclarecimentos do processo: Foram indicados alguns nomes e decidido que será perguntado no email da frente se mais alguém se interessa pela vaga, porém confirmaremos a indicação na reunião Extraordinária dia 18/7/2015, Sábado ás 14h, e entregue para o MNDH até dia,

03- Ações da Frente Estadual Antimanicomial;

a) Concurso de logo terá abertura dia 25 de julho 2015 a 19 de Setembro 2015. Serão selecionadas dez propostas de logotipos, que serão submetidas á análise e votação da comissão. Após seleção serão colocadas na internet para serem votadas de 05 de Outubro á 23 de setembro, sendo que as três mais votadas serão submetidas à reunião ordinária da Frente, 07 de Novembro, onde será decidida a arte vencedora do concurso. Será lançado dia 28 de Novembro de 2015, onde haverá uma festa de comemoração.

Encaminhamentos:

1- Indicou comissão julgadora para acompanhamento do processo, tendo os seguintes nomes apresentados: Moacyr, Evelyn, Ed, Marilia, Mário, Marcelo. E a comissão de organização da festa de lançamento com os seguintes nomes: Marília, Edilaine, Evelyn, Thiago Lira e Tássia.

2- 02- A representante do SinPsi, Marília, irá pedir ao artista do Sindicato que faça uma chamada personalizada para o Concurso.

b) Dia mundial da Saúde Mental: 10 de Outubro (pauta para próxima reunião)

c) Festas da Frente (pauta para próxima reunião)

d) Marcha Contra a Redução da Idade Penal: Comparecerão em nome da Frente, Ed, Marília, Thiago Lira, Tássia, Moacyr, Mário e levarão as faixas “Contra todas as formas de manicômios”; “Contra a Redução da Maioridade Penal”.

e) Mesas Debate (pauta para próxima reunião)

f) Congresso Abrasme 2016 (pauta para próximo ano)

g) Arrecadação (pauta para próxima reunião)

h) Arte do 18 de maio de 2016 (pauta para próxima reunião)

i) Ação de Eleição: Cobrança de candidatos eleitorais (pauta para próximo ano)

04- XIV Copa da Inclusão: O expositor dessa Pauta foi um dos organizadores do evento Ed, ONG SÃ CONCIÊNCIA, iniciou explicado que acontecerá entre os dias; 15, 22 e 29 de Agosto; 12, 19 e 26 de Setembro; das 9h:30 ás 17h:00, Local; SESC Itaquera-SP. Esclareceu que a comissão organizadora da Copa vem se reunindo a algum tempo, na sede do CRP-06-SP e estendeu o convite para participação da Frente Estadual Antimanicomial. Ed sugeriu que a Frente participe de uma mesa no dia 22 de setembro 2015, Mesa de encerramento do evento. Ao término de sua exposição abriu para se debater os possíveis temas para mesa após rodada de discursões, chegaram- se aos seguintes temas; “01- Os

Processos de Resistências Frente as Práticas, Políticas e Discursos Manicomiais”; “02-Luta Antimanicomial: Mobilização e Enfrentamento aos Retrocessos dos Direitos à Saúde e à Cidadania”; “03-Os Retrocessos Contemporâneos e as Formas de Resistências”. E possíveis nomes para ser convidados para Mesa de abertura: Odair Furtado, Lumena Furtado e Paulo Amarante.

Ecaminhamento: Ed irá apresentar as propostas para a comissão organizadora do evento e a Frente continuará essa pauta dia 18 de julho, próxima reunião Extraordinária.

05 – Agenda da Frente: A reunião da Frente ficou para o primeiro Sábado de cada Mês, mesmos horários.

Tarefas: Marilia entrará em Contatos com o NUPE para, informa-se sobre confecção de Camisetas do 18 de Maio para vendas diversas e arrecadação financeira para Fundo da Dado o término do tempo proposto, encerrou-se á reunião ás 17h. São Paulo 11/07/2015.

Movimento social e democracia são indissociáveis. Só existe movimento social se a ação tem objetivos sociais.

Frente Estadual Antimanicomial.

http:// Antimanicomialsp.wordpress.com

Anúncios

Sobre antimanicomialsp

A Frente Estadual Antimanicomial de São Paulo surgiu do processo de organização da IV Conferencia de Saúde Mental - Intersetorial etapa São Paulo. Onde diversas organização, movimentos, entidades e militantes se uniram e realizaram a Plenária Estadual de Saúde Mental (diante da não convocação por parte do Governo do Estado de São Paulo). A idéia da Frente surgiu dessa experiência de organização da IV Conferência e também diante da conjuntura de rearticulação do setor manicomial e de ataque as conquistas do Sistema Único de Saúde, que exige atividades unificadas entre os mais diversos movimentos e organizações antimanicomiais. Visando aglutinar forças para defender a Reforma Psiquiátrica Antimanicomial e o SUS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: