Assinatura RSS

PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO ATO DO 18 DE MAIO DE 2015

Publicado em

EstampaCamiseta-FrenteEstadualAntimanicomial.cdr

PROGRAMAÇÃO DO ATO DO 18 DE MAIO (12h -14h30)
No ano de 2015 o Ato do 18 de Maio contará com apresentações culturais, a Cia Sansacroma está coodernando as atividades que contam com a participação de usuários, familiares e profissionais da saúde. Essa programação fará parte da concentração do Ato, no horário das 12h às 14h NO Vão Livre do MASP, onde também contaremos com a confecção de cartazes para a Marcha, que ocorrerá à partir das 14h30. O trajeto da Marcha seguirá pela Av. Paulista em direção à Rua da Consolação e Av. Rebouças, seguindo pela Rua Enéas de Carvalho Aguillar até a Secretaria Estadual da Saúde, onde acontecerá outra concentração para exigir a recepção dos representantes da Frente, para que exponham os pontos da Carta do 18 de Maio de 2015.
     Produção de Cartazes:
Enquanto a concentração acontece e as atividades culturais rolam teremos materiais gráficos à disposição dos manifestantes para a produção de cartazes para a Marcha da Luta Antimanicomial, então se você não se preparou para o ato, fique tranquilo poderá se preparar na concentração das 12h às 14h30!!!!
    Marcelo Monteia:
Compositor e musicista que fará um pocket show
    Maracatu
O CAPS Mauá fará uma apresentação de Maracatu
   Vivência de dança:
CAPS Lídia fará uma  vivência de dança que os pacientes fazem com a Cia Sansacroma.
   Cordão Bibitantã:
O projeto fará uma intervenção musical com o Projeto: Samba, do Brasil à África.
   Roda de Samba:
O CAPS São Matheus fará um samba com os usuários do serviço para animar ainda mais nosso ato.
   Desfile Toque Mágico:
O Caps Itapeva promoverá um desfile de moda ” Toque Mágico” com o tema Afro, com o intuito de divulgar trabalhos de autoria como roupas, penteados e maquiagem.
   Dança da Indignação:
CIA SANSACROMA Companhia de dança que tem a pesquisa de linguagem chamada ‘Dança da Indignação’, em que usa o corpo para comunicar insatisfações e descontentamentos. 
   Leite Derramado
Intervenção corporal da performer Ana Musidora
   A cara do Dia Nacional de Luta Antimanicomial:
O projeto Trecho 2.8 – criação e pesquisa em fotografia, fará sessão de retratos das pessoas que estiverem no dia do evento a partir do ponto de vista dos participantes do projeto. ( http://www.trecho2ponto8.org/)
    Cobertura Jornalística:
O projeto Trecho 2.8 – criação e pesquisa em fotografia, realizará uma “cobertura jornalística” do ponto de vista dos participantes do projeto do Dia Nacional de Luta Antimanicomial. ( http://www.trecho2ponto8.org/ )
Anúncios

Sobre antimanicomialsp

A Frente Estadual Antimanicomial de São Paulo surgiu do processo de organização da IV Conferencia de Saúde Mental - Intersetorial etapa São Paulo. Onde diversas organização, movimentos, entidades e militantes se uniram e realizaram a Plenária Estadual de Saúde Mental (diante da não convocação por parte do Governo do Estado de São Paulo). A idéia da Frente surgiu dessa experiência de organização da IV Conferência e também diante da conjuntura de rearticulação do setor manicomial e de ataque as conquistas do Sistema Único de Saúde, que exige atividades unificadas entre os mais diversos movimentos e organizações antimanicomiais. Visando aglutinar forças para defender a Reforma Psiquiátrica Antimanicomial e o SUS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: