Assinatura RSS

ATA da Reunião do Comitê Organizador do 18 de Maio de 2015: 11/04/15

Publicado em

11155038_891162817589575_943660489378049124_o

4ª Reunião Frente Estadual Antimanicomial do Comitê de Organização 18 de Maio de 2015.

No dia Onze de Abril de 2015, no SinPsi – Sindicatos dos Psicólogos, na Rua Aimberé nº 2053, Vl. Madalena São Paulo das 14h ás 17h, ocorreu a Reunião do Comitê de Organização do 18 de Maio de 2015 com presenças registradas em listas de presença. Estiveram presentes representantes dos coletivos: Frente Estadual Antimanicomial SP, ABRASME, SÃ Consciência, Rede Estadual de Saúde Mental e Economia Solidária de SP, Coletivo Rua, UMPS – União dos Movimentos Populares de Saúde, Centro Acadêmico de Psicologia da PUC-SP, MNLA, Núcleo da Baixada Santista da Frente Estadual Antimanicomial SP, FPSM- ABCDMRR, APSP- Frente, Sinpsi, CAPS AD – São Mateus.

Pautas:

Informes: Todos devem ajudar na divulgação do Evento do Facebook e do Formulário de adesão à Carta do 18 de Maio.

Facebook:https://www.facebook.com/events/728274623938099/

Formulário: https://docs.google.com/forms/d/1XBpOD1dXtEAagbc4-eXF94mIkA8tx-WciUrLnDgOQsE/viewform

  • Apresentação da Arte; Tiago projetou os três modelos de artes para submeter a apreciação e aprovação de todos , ao repassar e discutir, surgiram interesses pelo número um e dois , posto em votação por aclamação , a segunda arte ganho com seis votos a favor, o que será feito alguns acréscimos, tipo abaixo do 18 de maio , colocar dia Nacional de Luta Antimanicomial, retirar o participe e no local será colocado os logos das entidades parceiras. Deverá ser encaminhados até quinta feira. 16-04-2015, através do e-mail do grupo, para ser alterado por Mica no CRPSSP. Camisetas: Serão confeccionadas quinhentas camisetas com logo retangular em tamanhos P.M E G, doado pelo Sinpsi e Pragas adesivas redondas.
  • Documentos; Ed apresentou e comentou ter entrado em contato com os representantes do Sindquímicos, para solicitação do caro de som, Ofício deverá ser encaminhado por entidade que tenha logo via diretoria, ficou da Abrasme encaminhar. Também deverá ser Oficializado PM, CET, e outro.
  • Carta 18 de Maio: Foi projetada por Moacyr, feito leitura e os destaques, seguidos de acréscimos e pequenas alterações, todos que fizeram acréscimos deverão escrever um texto político para linka com o tema proposto e encaminhar para o e-mail do grupo vide carta. Divulgação e inserção nos sites da Frente, face book, Grupos de e-mail, sites das entidades e movimentos sociais parceiros, em reuniões e eventos que acontecem até o dia 18 de maio.
  • Evento de Piracicaba e CINAPSI: Após longa discussão, ficou definido uma reunião da Frente com o nucleo para realizar um evento de lançamento oficial para o núcleo. Apesar das oficinas e mesas posteriores à abertura terem acontecido com alta qualidade de conteúdos a mesa de abertura não condiz com o lançamento de um núcleo da Frente Estadual Antimanicomial. Foi reforçado o posicionamento da Frente contra ao CINAPSI e todas as instituições manicomiais e, foi exposto o posicionamento da Universidade que o evento foi acadêmico e organizado pela instituição universitária.

Distribuição de tarefas: PEC 451, Mauricio, fará um texto com posicionamento político e encaminhará no e-mail da Frente. Seu Geraldo Fará texto sobre ditadura Militar, argumentando contra qualquer tipo de manifestação a favor ou retorno. Danilo. Fará texto sobre; Não a regulamentação das Comunidades terapêuticas e redução de danos, Não a Redução da Maioridade penal para 16 anos.

PróximEstampaCamiseta-FrenteEstadualAntimanicomial.cdra reunião: 25/04/2015 ás 14h no SinPsi – Rua Aimberê, 2053 – Metrô Vila Madalena.

Frente Estadual Antimanicomial.

antimanicomialsp.wordpress.com

Anúncios

Sobre antimanicomialsp

A Frente Estadual Antimanicomial de São Paulo surgiu do processo de organização da IV Conferencia de Saúde Mental - Intersetorial etapa São Paulo. Onde diversas organização, movimentos, entidades e militantes se uniram e realizaram a Plenária Estadual de Saúde Mental (diante da não convocação por parte do Governo do Estado de São Paulo). A idéia da Frente surgiu dessa experiência de organização da IV Conferência e também diante da conjuntura de rearticulação do setor manicomial e de ataque as conquistas do Sistema Único de Saúde, que exige atividades unificadas entre os mais diversos movimentos e organizações antimanicomiais. Visando aglutinar forças para defender a Reforma Psiquiátrica Antimanicomial e o SUS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: