Assinatura RSS

Reunião da Frente Estadual Antimanicomial – Núcleo de Rio Claro, Piracicaba e Região

Publicado em

Convite!

Reunião da Frente Estadual Antimanicomial
Núcleo de Rio Claro, Piracicaba e Região

Dia 05 de junho de 2014 às 19:00hs

Local: CCI – Centro de Convivência do Idoso
“Usvanda Pinto Tamiazo”

Endereço – R. João Roveda, 639 – Jardim São Paulo
Cordeirópolis/SP

O movimento da Luta Antimanicomial nasceu no final dos anos 80 com o objetivo de garantir cuidados norteados pelos Direitos Humanos e pela Cidadania na Rede de Atenção à Saúde. Com a Política Nacional de Saúde Mental foram regulamentados os seguintes serviços substitutivos: Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I, II e III, CAPSi, CAPSad; Residência Terapêutica; Unidade de Acolhimento Adulto e Infantil e demais serviços e ações instituídas na Rede de Atenção Psicossocial – RAPS, garantindo novas formas de atenção em saúde.

Com a proposta de avançar na Reforma Sanitária, Reforma Psiquiátrica e Políticas de Saúde Mental no Estado, foi lançado, no dia 15 de maio, às 18h30, o Núcleo Rio Claro, Piracicaba e Região da Frente Estadual Antimanicomial. A ideia é reunir e acolher os diversos movimentos, entidades e coletivos dos campos de Saúde (principalmente o de Saúde Mental) e outras áreas de Políticas Públicas, para a defesa dos direitos, no que se refere aos princípios e diretrizes fundamentais do SUS, por meio de discussões, proposições e ações frente aos desafios da atualidade.

Anúncios

Sobre antimanicomialsp

A Frente Estadual Antimanicomial de São Paulo surgiu do processo de organização da IV Conferencia de Saúde Mental - Intersetorial etapa São Paulo. Onde diversas organização, movimentos, entidades e militantes se uniram e realizaram a Plenária Estadual de Saúde Mental (diante da não convocação por parte do Governo do Estado de São Paulo). A idéia da Frente surgiu dessa experiência de organização da IV Conferência e também diante da conjuntura de rearticulação do setor manicomial e de ataque as conquistas do Sistema Único de Saúde, que exige atividades unificadas entre os mais diversos movimentos e organizações antimanicomiais. Visando aglutinar forças para defender a Reforma Psiquiátrica Antimanicomial e o SUS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: