Assinatura RSS

Nota de Apoio à Ocupação Copa do Povo e MTST

Publicado em
Nota de Apoio à Ocupação Copa do Povo e MTST

Comitê Popular da Copa de São Paulo

mtst

Companheirxs da ocupação Copa do Povo,
Lutadores/as do MTST,

A Articulação Nacional dos Comitês Populares da Copa, que reúne os comitês das 12 cidades que serão sede do Mundial, saúda a mais nova ocupação “Copa do Povo” realizada em um terreno abandonado, que não cumpria a sua função social e servia a praticas de especulação, perto do estádio Itaquera.

Ocupar a cidade que nos é usurpada, lutar pelo direito que nos é negado e retomar os espaços que tem sido sistematicamente privatizados dentro do atual modelo de desenvolvimento urbano é mais do que um direito, é um dever!

O sentido privatista da Copa do Mundo, ao ser subvertido pelo povo organizado nessa nova ocupação, mostra a todo o Brasil quais são as prioridades políticas do pais hoje e ensinam que a pratica da luta e da ação direta organizada é um meio fundamental para se lutar por direitos em um…

Ver o post original 266 mais palavras

Anúncios

Sobre antimanicomialsp

A Frente Estadual Antimanicomial de São Paulo surgiu do processo de organização da IV Conferencia de Saúde Mental - Intersetorial etapa São Paulo. Onde diversas organização, movimentos, entidades e militantes se uniram e realizaram a Plenária Estadual de Saúde Mental (diante da não convocação por parte do Governo do Estado de São Paulo). A idéia da Frente surgiu dessa experiência de organização da IV Conferência e também diante da conjuntura de rearticulação do setor manicomial e de ataque as conquistas do Sistema Único de Saúde, que exige atividades unificadas entre os mais diversos movimentos e organizações antimanicomiais. Visando aglutinar forças para defender a Reforma Psiquiátrica Antimanicomial e o SUS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: