Assinatura RSS

Nota: A #CopadasMortes

Publicado em
Nota: A #CopadasMortes

Comitê Popular da Copa de São Paulo

Nos solidarizamos com os familiares e amigos de Mohamed Ali Maciel Afonso. Desejamos que encontrem o conforto necessário nesse momento tão difícil.

Mohamed é o nono trabalhador morto em acidentes na #CopadasMortes. Além destes, mais três trabalhadores morreram em obras de outros estádios nos últimos três anos. As obras da Copa mantém o histórico de precárias condições de trabalho da construção civil, com a média de mais de um operário morto por dia nas obras do país (foram 471 mortos em 2011). É uma derrota da sociedade brasileira que o modus operandi no tratamento das trabalhadoras e trabalhadores seja o de desprezo e desrespeito às suas vidas, mesmo após quase 30 anos de democratização e mais de dez anos de governo de um partido que se diz dos trabalhadores.

Reafirmamos assim a necessidade de responsabilização das empresas por todas as mortes e acidentes de trabalhadoras e trabalhadores. Mas destacamos que…

Ver o post original 77 mais palavras

Anúncios

Sobre antimanicomialsp

A Frente Estadual Antimanicomial de São Paulo surgiu do processo de organização da IV Conferencia de Saúde Mental - Intersetorial etapa São Paulo. Onde diversas organização, movimentos, entidades e militantes se uniram e realizaram a Plenária Estadual de Saúde Mental (diante da não convocação por parte do Governo do Estado de São Paulo). A idéia da Frente surgiu dessa experiência de organização da IV Conferência e também diante da conjuntura de rearticulação do setor manicomial e de ataque as conquistas do Sistema Único de Saúde, que exige atividades unificadas entre os mais diversos movimentos e organizações antimanicomiais. Visando aglutinar forças para defender a Reforma Psiquiátrica Antimanicomial e o SUS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: