Assinatura RSS

Programação da Semana da Luta Antimanicomial de Campinas

Publicado em

Image

Militantes Antimanicomiais!

Mês maio, mês de Luta!

A militância Antimanicomial de Campinas vem anunciar a programação da Semana Municipal da Luta Antimanicomial de Campinas!

Desde o início de março viemos nos reunindo, planejando e articulando ações e construindo as atividades que marcam este mês de Luta. Programamos eventos e a participação nas seguintes atividades:
13/05 – Marcha da Luta Antimanicomial – Saúde Mental e Direitos Humanos. #viversemamarras #loucosporliberdade. Saída às 13h30 da Estação Cultura em direção ao Largo da Catedral Metropolitana, passando pela Avenida 13 de maio. No Largo da Catedral teremos um Sarau, com apresentação dos Serviços de Saúde Mental e Ateliê à Céu aberto.

14/05 – Conselho Municipal de Saúde – Pauta Saúde Mental – às 18h30 horas no Salão Vermelho da Prefeitura Municipal de Campinas, na Avenida Anchieta, 200. Centro.

15/05 – Resiste Campinas II – Resistir para Transformar: a Rede de Cuidado que queremos. Com a participação de militantes históricos da Luta Antimanicomial e com toda a militância Campineira. O Evento será realizado no dia 15/ 05 às 14 horas no Plenário da Câmara Municipal de Campinas, na avenida Roberto Mange, 66. Ponte Preta.

18/05 – Marcha da Luta Antimanicomial em São Paulo. Vamos nos juntar a militância estadual para gritar com todas as vozes que QUEREMOS AVANÇAR na Reforma e não admitimos retrocesso. Em breve teremos resposta se teremos um ônibus saindo da cidade, mas é muito importante que todxs possamos nos juntar a esta importante Marcha.

A Semana da Luta Antimanicomial de Campinas foi organizada por um comissão composta pela militância e pelas seguintes organizações:
– Associação Florescendo a Vida de Usuários, Familiares e Amigos da Saúde Mental de Campinas (AFLORE);
– Conselho Municipal de Direitos Humanos (CMDH);
– Conselho Regional de Psicologia subsede Campinas (CRP/SP);
– Ponto de Cultura Maluco Beleza;
– Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Mental – DSC/ UNICAMP;
– Sindicato dos Psicólogos de São Paulo (Sinpsi/SP);
– Trabalhadores Cândido.

Divulguem e participem! Para impedir retrocessos e garantir avanços precisamos seguir na Luta Antimanicomial! Contamos com vocês.

Saudações Antimanicomiais!
Comissão de Organização da Semana da Luta Antimanicomial de Campinas

Anúncios

Sobre antimanicomialsp

A Frente Estadual Antimanicomial de São Paulo surgiu do processo de organização da IV Conferencia de Saúde Mental - Intersetorial etapa São Paulo. Onde diversas organização, movimentos, entidades e militantes se uniram e realizaram a Plenária Estadual de Saúde Mental (diante da não convocação por parte do Governo do Estado de São Paulo). A idéia da Frente surgiu dessa experiência de organização da IV Conferência e também diante da conjuntura de rearticulação do setor manicomial e de ataque as conquistas do Sistema Único de Saúde, que exige atividades unificadas entre os mais diversos movimentos e organizações antimanicomiais. Visando aglutinar forças para defender a Reforma Psiquiátrica Antimanicomial e o SUS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: