Assinatura RSS

E agora Alckmin? Pesquisa indica que falta água nas casas

Publicado em

E agora Alckmin? Pesquisa indica que falta água nas casas

Fonte: Caros Amigos

Publicado em Quarta, 07 Maio 2014 17:52

 

Estudo aponta que 23% dos paulistas enfrentam problemas de falta d’água

Por SPressoSP

Uma pesquisa do Instituto Data Popular, divulgada na terça-feira (6), aponta que 23% dos paulistas afirmam que enfrentam falta d’água nos últimos três meses. Na região metropolitana, esse índice sobe para 35%.

A pesquisa foi feita com 18.534 pessoas, por telefone, em 70 cidades do Estado e contrasta com o esforço do governador Geraldo Alckmin (PSDB) em afirmar, constantemente, que São Paulo não está enfrentando racionamento.

Em números exatos, 6 milhões de paulistas já sofrem com falta d’água em suas residências ou no trabalho. Os números são mais preocupantes em regiões em que residem famílias com ganhos de até um salário mínimo. De acordo com a pesquisa, 25% dos paulistas de baixa renda já sofreram, nos últimos três meses, com falta d’água, enquanto que apenas 12% dos que recebem mais de 10 salários mínimos já enfrentaram o mesmo problema.

Governo estadual
Os paulistas demonstram pouca confiança em Alckmin. Dos entrevistados, 59% acreditam que vão sofrer racionamento de água até o final de 2014. Na região metropolitana, o pessimismo atinge 68%.

De acordo com a pesquisa, o paulista culpa diretamente o governo do Estado de São Paulo pela falta d’água. Dos entrevistados, 41% disseram que a gestão de Alckmin é responsável pelo racionamento. 29% indicaram que a Sabesp é a causadora da crise hídrica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: