Assinatura RSS

RJ: Polícia impede jornalistas no Complexo do Alemão

Publicado em

RJ: Polícia impede jornalistas no Complexo do Alemão

Fonte: Caros Amigos

Segundo corporação, traficantes têm ordens para atirar em profissionais

Da Redação

Policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade de Nova Brasília, no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, impediram a presença de jornalistas durante suas operações no local na última segunda-feira (28), segundo o jornal Brasil de Fato. A justificativa é de que traficantes receberam ordens para atirar em repórteres, fotógrafos e cinegrafistas.

O pedido vem após novos episódios de violência no Complexo do Alemão. A aposentada Arlinda Bezerra das Chagas, 72 anos, conhecida como Dona Dalva, morreu baleada na noite do último domingo (27) na comunidade de Nova Brasília, no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. A suspeita dos moradores é de que ela tenha sido atingida por bala disparada por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da região durante tiroteio.

Seguiram-se à morte de Arlinda, protestos que ocuparam a Estrada do Itararé, uma das principais vias de acesso ao Complexo do Alemão. Três ônibus foram incendiados pelos manifestantes, recebidos por balas de munição letal. Carlos Alberto de Souza, repositor de supermercado, foi baleado e levado a uma Unidade de Pronto Atendimento, a UPA do Complexo do Alemão. Os manifestantes protestaram em frente à UPA com pedras, paus e rojões e ocorreram novos confrontos com a polícia, que respondeu com bombas de gás e tiros de bala de borracha. Ainda não se tem novidades sobre estado de saúde de Carlos.

Com informações do jornal A Nova Democracia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: