Assinatura RSS

Câmara Técnica de Economia Solidária – CREFITO/SP inicia com a Marca da Diversidade

Publicado em

Câmara Técnica de Economia Solidária – CREFITO/SP inicia com a Marca da Diversidade

Posted on abril 16, 2014 by saudeecosol · Leave a comment
No dia 15 de Abril de 2014 o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de São Paulo realizou a primeira reunião da Câmara Técnica de Economia Solidária, coordenada pela Terapeuta Ocupacional e membro de nossa Rede, Denise Antunes.
alt
A reunião contou com a presença de pessoas das cidades: Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo, Piracicaba, Osasco, Campinas, Valinhos, Franco da Rocha, São José do Rio Preto, Marília, Santos, Cubatão, São José dos Campos, Presidente Prudente e São Paulo, através de Tele – Conferência.
A primeira reunião contou com muitas idéias e relatos de experiência na área. As principais propostas foi a de construção de agenda de atividades de apoio e formação em Reabilitação Psicossocial, Economia Solidária e Inclusão Social pela Cultura e Trabalho. Durante, os relatos de experiência a surpresa foi a diversidade de públicos envolvidos nos projetos, oficinas e empreendimentos solidários, como nas áreas de: deficiência, população de rua, idosos, assistência social, saúde mental e atenção básica. Mostrando a pluralidade de experiências e de como a Economia Solidária esta sendo um importante dispositivo de aumento de contratualidade dos usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e do Sistema Único de Saúde (SUS).
As agendas de reuniões da Câmara Técnica de Economia Solidária serão de dois em dois meses e ocorrerão utilizando a Tele Conferência, buscando ampliar a participação de todas as regiões do Estado de São Paulo. A próxima reunião será dia 21 de Maio as 18h30. Em breve mais informações!!
Multiplique essa Idéia!!! Converse com os Terapeutas Ocupacionais e Fisioterapeutas que você conhece e que participa de projetos, oficinas e empreendimentos solidários que promovem a Inclusão Social pela Cultura e Trabalho, Reabilitação Psicossocial e Economia Solidária para fazer parte da Câmara Técnica!!
alt

Anúncios

Sobre antimanicomialsp

A Frente Estadual Antimanicomial de São Paulo surgiu do processo de organização da IV Conferencia de Saúde Mental - Intersetorial etapa São Paulo. Onde diversas organização, movimentos, entidades e militantes se uniram e realizaram a Plenária Estadual de Saúde Mental (diante da não convocação por parte do Governo do Estado de São Paulo). A idéia da Frente surgiu dessa experiência de organização da IV Conferência e também diante da conjuntura de rearticulação do setor manicomial e de ataque as conquistas do Sistema Único de Saúde, que exige atividades unificadas entre os mais diversos movimentos e organizações antimanicomiais. Visando aglutinar forças para defender a Reforma Psiquiátrica Antimanicomial e o SUS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: