Assinatura RSS

Semana antiproibicionista da USP, a partir da próxima semana

Publicado em

Semana antiproibicionista da USP, a partir da próxima semana

Evento no Facebook, confirme presença!

A FUMA (Frente Uspiana de Mobilização Antiproibicionista) vem orgulhosamente convidar a todxs para participar da “SEMANA ANTIPROIBICIONISTA NA USP”, que já se tornou uma tradição nesse período de mobilização para a Marcha da Maconha, e vem, mais uma vez, promover o debate na Cidade Universitária!

Segunda-feira (07/04):

18h – “ANTIPROIBICIONISMO NO BRASIL E NO MUNDO” (LOCAL: “Morrinho” da História e Geografia)

Debatedores:
HENRIQUE CARNEIRO (confirmado) – prof. de História da USP, especialista em história das drogas e dos alimentos.
JULIO DELMANTO (confirmado) – organizador da Marcha da Maconha, militante do coletivo DAR, e formado Mestre com a tese “Camaradas Caretas”, que debate a relação da esquerda com as drogas.
RENATO CINCO/JEAN WYLLYS (a confirmar) – Militante do movimento antiproibicionista, eleito vereador no RJ. / Ativista do Movimento LGBT e de Direitos Humanos, eleito Deputado Federal pelo RJ, autor do Projeto de Lei 7270, de Legalização da Maconha
REDE PENSE LIVRE (a confirmar) – iniciativa do Instituto Igarapé que articula e constrói a transformação na política de drogas.

Terça-feira (08/04):

16h20 – Cine Verde (filme no Espaço Verde – Prédio de FIlosofia e Ciências Sociais)

18h – “DROGAS, MÍDIA E ARTE” (LOCAL: Espaço Verde – Prédio de FIlosofia e Ciências Sociais)

Debatedores:
GABRIELA MONCAU (confirmada) – jornalista e autora de várias matérias conceituadas sobre o tema, organizadora da Marcha da Maconha e militante do Coletivo DAR.
MARCIA TIBURI (confirmada) – filósofa, escritora, mãe da Malu, professora de Pós-Graduação em Educação, Arte e História da Cultura do Mackenzie. Colunista da Revista Cult.
PONTO DE CULTURA do CENTRO DE CONVIVÊNCIA É DE LEI (a confirmar) – Um projeto que desenvolve atividades culturais vinculadas às estratégias de redução de danos.
BNEGÃO (a confirmar) – cantor e compositor brasileiro de rap.

21h – “Terça i Fuma” (festa) com bandas!

Quarta-feira (09/04):

18h – “DE BRAÇOS ABERTOS PARA A CRACOLÂNDIA?” (LOCAL: Anfiteatro da Geografia)

Debatedores:
THIAGO CALIL (confirmado) – psicólogo, agente redutor de danos na região da cracolândia há mais de 7 anos, mestrando em Saúde Pública sobre o tema, e coordenador do “Centro de Convivência É de Lei”.
RUBENS ADORNO (confirmado) – antropólogo, prof. da Faculdade se Saúde Pública da USP, possui interessantes formulações, reflexões, pesquisas e publicações sobre a “Cracolândia”.
ANTONIO LANCETTI (confirmado) – psicólogo, militante da Luta Antimanicomial, com trajetória de formulação sobre políticas públicas de cuidado.
DRAUZIO VARELA (a confirmar) – médico oncologista, cientista e escritor, conhecido por popularizar a medicina no Brasil, através de programas de rádio e TV.
REPRESENTANTE DO PROGRAMA “DE BRAÇOS ABERTOS” (Prefeitura) (a confirmar)

Quinta-feira (10/04):

18h – “O BIXO TÁ PEGANDO NA QUEBRADA – A CRIMINALIZAÇÃO DAS PERIFERIAS” (LOCAL: “Prainha” da ECA)

Debatedores:
PAULO MALVASI (confirmado) – professor, pesquisador e estudante, fez seu mestrado e doutorado sobre drogas e sua relação com a periferia e as medidas sócio educativas.
BRUNO MAGALHÃES – Movimento “Nós da Sul” (confirmado) – movimento popular do Grajaú (São Paulo), que organiza a Ocupação Anchieta.
MOV. MÃES DE MAIO (a confirmar) – movimento independente de mães de mortos pela polícia e o Estado, que lutam por Memória, Verdade e Justiça.

21h – Quinta i Breja pró Marcha da Maconha (a confirmar)

Sexta-feira (11/04):

16h20 – Venha construir o “Beck Block”! Oficina de confecção de materiais para a Marcha da Maconha com xs artistas plásticxs Majori Alencar (a confirmar) e Victor Savarese (a confirmar).

18h – aula pública e debate sobre “História, Prática e Filosofia do Antiproibicionismo” com ANTHONY HENMAN (confirmado). (LOCAL: anfiteatro da geografia)

Anthony Henman realizou pesquisa de campo sobre o uso tradicional da folha de coca entre os indígenas paez, que foi publicada em 1978 em Londres (Mama Coca). Foi professor desta matéria na Universidade del Cauca, Popayán, Colômbia, e no IFCH-UNICAMP. Atuou como pesquisador e consultor sobre substâncias psicoativas no Conselho Estadual de Entorpecentes (CONEN-SP), no Parlamento Europeu, na Organização Mundial da Saúde, no Observatoire Géopolitique des Drogues (Paris), e no programa de prevenção da AIDS da Secretaria de Saúde do Estado de Nova York. Atualmente se dedica a uma pesquisa sobre as plantas maestras no Peru, especialmente a folha de coca, o cactus San Pedro (Echinopsis spp.), e a huilca (Anadenanthera colubrina).

22h – FESTA!!! “Festival entre sons” no Espaço Verde (Prédio de FIlosofia e Ciências Sociais) – o dinheiro arrecado na semana será investido na Marcha da Maconha de São Paulo, que acontecerá no dia 26 de abril.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: