Assinatura RSS

Rede Mobilizada nas Conferências de Economia Solidária

Publicado em

Rede Mobilizada nas Conferências de Economia Solidária

Posted on abril 9, 2014

Nossa Rede Estadual esta em um grande processo de mobilização para a III Conferencia Nacional de Economia Solidária. A Rede através de seus núcleos regionais e locais esta participando das Conferencias Municipais/Regionais e também realizou uma Conferencia Temática de Saúde Mental e Catadores na região do ABCDMRR e Baixada Santista.

Na III Conferencia Municipal de Economia Solidária de São Paulo, nossa Rede teve a maior representação no segmento de empreendimentos econômicos solidários, seguido dos empreendimentos de Bancos Comunitários, e também a maior representação no segmento de gestores públicos. Conseguimos ter 3 (delegadas) no segmento empreendimentos e 1 (um) delegada no segmento do gestores, além de diversos delegados suplentes. O final da Conferencia de ECOSOL São Paulo contou com a participação do Ministro do Trabalho e Emprego, do Prof. Paul Singer SENAES/MTE, da prefeita em exercício Nádia Campeão, do novo Secretario de Trabalho, Artur Henrique e de diversos secretários. Bem como, a presença de Arildo Mota presidente da UNISOL Brasil, representando a UNICOPAS e representação do Fórum Brasileiro de ECOSOL. Na oportunidade nossa REDE e diversos representantes da ECOSOL/SP entregaram um conjunto de propostas para os secretários presentes e para a Prefeita Nádia Campeão, onde o centro da reivindicação é que São Paulo não pode ficar mais sem uma Política Pública Municipal de ECOSOL, intersetorial, capaz de ser instrumento de fortalecimento e ampliação dos empreendimentos econômicos solidários.

Na Conferencia da região do ABCDMRR e Baixada Santista a Rede também esteve presente e tirando 3 delegadas, tendo um papel protagonista na organização e mobilização da mesma. A Conferencia Temática foi fundamental para mostrar que a construção do cooperativismo social, só se realiza na unidade na diversidade de experiências, unindo diversos segmentos. O compartilhamento de experiências com os catadores foi um exemplo vivo da construção na pluralidade.

Na Conferencia em Guarulhos a Rede conseguiu aprovar mais 2 (dois) delegados (as), importante dizer, que o processo de mobilização em Guarulhos contou com um Seminário de Cooperativismo Social, com ampla participação da cidade e de diversas regiões do Estado, representante da Coordenação Nacional de Saúde Mental – Ministério da Saúde e da Superintendência Regional do Trabalho – Ministério do Trabalho e Emprego.

A mobilização nas Conferencia de Economia Solidaria são fundamentais, pois é nela, que fazemos uma discussão intersetorial dos rumos da Economia Solidaria com seus diversos segmentos e temáticas e mostramos a potencia criativa e produtiva do cooperativismo social. Levando nossas pautas para a III Conferencia Nacional de Economia Solidária.

Parabéns a todos os projetos, oficinas e empreendimentos que estão se mobilizando em todo o Estado de São Paulo por levar a frente a pauta de nossa Rede e do cooperativismo social!! Mobilização permanente para ampliar Direitos!!! Cooperativismo Social se mobiliza!! Intersetorialidade e diversidade de experiências e histórias é a riqueza de nossa Rede e da Economia Solidária!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: