Assinatura RSS

Plenária de Mobilização para o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, dia 03 de Maio – SINPSI/SP

Publicado em
No dia 3 de maio de 2012 as 19 horas, na sede do Sindicato dos Psicólogos do Estado de São Paulo (Sinpsi-SP), será realizada plenária de mobilização para o Ato do dia Nacional da Luta Antimanicomial. Com o intuito de realizar uma análise de conjuntura e pactuar o funcionamento do ato do Dia Nacional da Luta Antimanicomial
A Frente Estadual Antimanicomial de São Paulo, convida todas as Entidades e Movimentos Sociais que tem o compromisso social e lutam por uma cidadania plena e pelos direitos humanos a participarem da referida plenária de mobilização.
Dia 3 de maio de 2012
Atividade: Plenária de Mobilização para o Dia Nacional da Luta Antimanicomial
Horário: 19 horas
Local: Sede do Sindicato dos Psicólogos do Estado de São Paulo (Sinpsi)
Endereço: Rua Aimberê, 2053, Vila Madalena, São Paulo – SP (Próximo ao metrô Vila Madalena).
Dia 18 de maio de 2012: Dia Nacional da Luta Antimanicomial
Atividade: Ato com concentração no Vão Livre do MASP
Concentração: 13 horas
Endereço: Avenida Paulista 1578 – São Paulo – SP (Próximo ao Metrô Trianon-Masp)
Trajeto: Masp – CAPS Itapeva – MASP – Avenida Paulista – Av. Dr. Arnaldo – Secretaria de Estado da Saúde.
Image
Anúncios

Sobre antimanicomialsp

A Frente Estadual Antimanicomial de São Paulo surgiu do processo de organização da IV Conferencia de Saúde Mental - Intersetorial etapa São Paulo. Onde diversas organização, movimentos, entidades e militantes se uniram e realizaram a Plenária Estadual de Saúde Mental (diante da não convocação por parte do Governo do Estado de São Paulo). A idéia da Frente surgiu dessa experiência de organização da IV Conferência e também diante da conjuntura de rearticulação do setor manicomial e de ataque as conquistas do Sistema Único de Saúde, que exige atividades unificadas entre os mais diversos movimentos e organizações antimanicomiais. Visando aglutinar forças para defender a Reforma Psiquiátrica Antimanicomial e o SUS.

»

  1. Gostaria de ter a oportunidade de chegar na presente data da ocasião desta mobilização do 18 de maio, e presenciar uma grande presença de usuários, familiares, trabalhadores, estudantes e intersetoriais participando desta mobilização.

    Lembrando que leis elas já existem agora o que precisamos garantir mesmo, é que elas saiam do papel e sejam postas em pratica.

    Agora para isto ocorrer é preciso que ocorra a união e a luta da sociedade, na batalha pela cidadania, direitos e dignidade.

    Responder
      • Gostaria de participar deste movimento, em minha cidade nao estamos satisfeito com o tratamento que os usuarios e familiares estamos recebendo, o caps nao oferece condicoes de melhoras sem acompanhamento de terapeuta ocupacional, e outros oficio, para nao passar-mos em branco a usuaria zilda deu uma otima ideia de nos oferecer-mos um cafe da manha, sera dia 17 de maio 9hs,

  2. Pingback: Frente Antimanicomial: Loucura não se prende | Viomundo - O que você não vê na mídia

  3. Ninguém mais do que eu pode falar deste assunto. Internaram-me até com ordem de um psiquiatra velhinho, de 77 anos, com quem nunca me consultei – só o conheci por ter acompanhado uma irmã ao seu consultório.
    E acabo de sofrer nova ameaça do irmão caçula, porque estou tentando livrar nossa irmã mais velha da clínica geriátrica dele e da mulher, em São Paulo. Bem-aposentada, ele viu nela mais um reforço no faturamento do “cativeiro” – mantinha-a incomunicável até que descobri e mandei polícia e advogado lá.
    Sou jornalista diplomada pela FIAM, MTb 24.573 – e tenho tudo escrito e provado, para divulgar a qualquer momento.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: