Assinatura RSS

Matéria da TV Brasil: Sobre Abusos nas Comunidades Terapêuticas

Matéria Repórter Brasil – Empresa Brasil de Comunicação

Uma inspeção do Conselho Federal de Psicologia em clínicas de recuperação para usuários de drogas denuncia a prática de ações que violam os direitos humanos. Em muitas clínicas que recebem dinheiro público, os internos são torturados e não têm, sequer, o direito de ver a família.

Vídeo – Inspeção mostra abusos em clínicas de recuperação (clique aqui e assista)

A Frente Estadual Antimanicomial – SP solicita a todos e todas ampla divulgação desse vídeo e do Relatório da 4. Inspeção Nacional, pois são instrumentos que evidenciam o que há muito tempo dizemos: Tratamento é Sem Segregação!!!

Veja também:

Leia o Relatório da 4ª Inspeção Nacional de Direitos Humanos: locais de internação para usuários de drogas – clique aqui

Carta à Presidenta Dilma – sobre a política de alcool e outras drogas – clique aqui

Anúncios

Sobre antimanicomialsp

A Frente Estadual Antimanicomial de São Paulo surgiu do processo de organização da IV Conferencia de Saúde Mental - Intersetorial etapa São Paulo. Onde diversas organização, movimentos, entidades e militantes se uniram e realizaram a Plenária Estadual de Saúde Mental (diante da não convocação por parte do Governo do Estado de São Paulo). A idéia da Frente surgiu dessa experiência de organização da IV Conferência e também diante da conjuntura de rearticulação do setor manicomial e de ataque as conquistas do Sistema Único de Saúde, que exige atividades unificadas entre os mais diversos movimentos e organizações antimanicomiais. Visando aglutinar forças para defender a Reforma Psiquiátrica Antimanicomial e o SUS.

Uma resposta »

  1. Alexander César de Lima

    Precenciei vários abusos em comunidades e clinicas, de todo tipo, abuso com os internos, abuso e exploração com as familias, infelizmente fui usuário desse sistema que apenas segrega e pouco trata, passei por agressões fisicas e emocionais que não consigo enumerar dada a quantidade de vezes que aconteceram, o poder publico precisa fiscalizar e ditar as normas que regularizam esse tipo de atividade pois realmente estamos retrocedendo.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: