Assinatura RSS

Mais adesões a Carta da Frente Estadual Antimanicomial – SP

A Carta lançada pela Frente Estadual Antimanicomial de São Paulo no II Encontro de Saúde Mental da Associação Paulista de Saúde Pública (APSP) recebeu mais e importantes adesões.

Dr. Paulo Amarante, Professor e Pesquisador Titular e Coordenador do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Saúde Mental e Atenção Psicossocial (LAPS) da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/FIOCRUZ). Atualmente é Presidente Nacional da Associação Brasileira de Saúde Mental (ABRASME).

– Prof. Dra. Ana Aranha e a  Prof. Titular Dra. Sonia Barros da Escola de Enfermagem da USP.

Carta da Frente Estadual Antimanicomial (clique aqui)

Movimento, Entidades, Organizações, Conselhos e Coletivos que já aderiram:

Conselho Estadual de Saúde; Conselho Regional de Psicologia – SP; Conselho Regional de Serviço Social CRESS SP; Sindicato dos Psicólogos do Estado de São Paulo; Rede Internúcleos da Luta Antimanicomial (RENILA); Associação Vida em Ação; Rede de Saúde Mental e Economia Solidária; Conselho Municipal de Saúde de São Bernardo do Campo; Serviço Ecumênico de Militância nas Prisões; Pastoral de Rua da Arquidiocese de São Paulo; Associação Brasileira de Saúde Mental – ABRASME; LASAMEC/Faculdade de Saúde Pública/USP; União Nacional por Moradia Popular; Associação Franco Rotelli de Santos/SP; Associação Cornélia Vlieg – Campinas; Bar Saci; Associação Fazendo Diferente – Associação de Usuários e Familiares de Mauá; Associação Maluco Beleza de São Vicente SP; Fórum da Luta Antimanicomial de Sorocaba – FLAMAS; Associação Loucos Pela Vida-Mogi das Cruzes; Associação Cultural Artística e Ambiental Guardiões do Curuperé; Associação de Volta Para Casa; Associação Jose Martins de Araújo Jr; Caps II Reviver-Capivari-SP; Associação Arte e Convívio; CEREST Rio Claro-SP; Fórum Saúde Mental de Araras e Região; Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Paulista; GEAD/UFPE; Associação de Volta Para Casa- MNLA; Cooperativa Sem Fronteiras; Associação Metamorfose Ambulante de usuários e familiares do sistema de saúde mental do estado da Bahia; Fórum Araras de saúde mental; Dasdoida; Revista lowcultura; Fórum Popular de Saúde Mental do ABCDMRR; Movimento Nacional da Luta Antimanicomial (MNLA); CAPS de Santa Rita do Sapucaí-MG; Rede de Saúde Mental de Embu das Artes; Fórum Paulista da Luta Antimanicomial; CEDECA Sapopemba; Centro de Atenção Psicossocial São Carlos; Jornal VOZES da saúde mental; CEDECA Interlagos; CECCO MOOCA; Forum Permanente de Discussão LGBT; Núcleo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Saúde Mental e Atenção Psicossocial – NEPS-UERJ; Centro de Atenção Psicossocial – CAPS da UERJ; Conselho Municipal de Saúde de Joinville; APROPUC-SP; Papel PINEL/RJ; Marcha da Maconha; Fórum de Saúde –RJ; CAPS CABO FRIO; Núcleo Não Violência da UNIP de Sorocaba; Programa municipal de Saúde mental de Armação dos Búzios; Projetos Terapêuticos; AFIC-Associação Familiar de Integração e Cidadania; Grupo de Pesquisa Subjetividade e Movimentos Sociais-Universidade Potiguar; CAISM Philippe Pinel; Amigo no Ninho – Rede de Apoio e Suporte a Saúde Mental no Piauí; ; FASAM – Familiares e Amigos da Saúde Mental; GRUPO DE EGRESSOS DO HOSPITAL DR. JOÃO MACHADO, NATAL-RN; ASSOCIAÇÃO LIBERTÁRIA DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA; Associação Franco Basaglia; Empreendimento Econômico Solidário O Bar Bibitantã; CREAS – Jandira;

Anúncios

Sobre antimanicomialsp

A Frente Estadual Antimanicomial de São Paulo surgiu do processo de organização da IV Conferencia de Saúde Mental - Intersetorial etapa São Paulo. Onde diversas organização, movimentos, entidades e militantes se uniram e realizaram a Plenária Estadual de Saúde Mental (diante da não convocação por parte do Governo do Estado de São Paulo). A idéia da Frente surgiu dessa experiência de organização da IV Conferência e também diante da conjuntura de rearticulação do setor manicomial e de ataque as conquistas do Sistema Único de Saúde, que exige atividades unificadas entre os mais diversos movimentos e organizações antimanicomiais. Visando aglutinar forças para defender a Reforma Psiquiátrica Antimanicomial e o SUS.

»

  1. Caros Colegas
    Envio o meu apoio irrestrito à Carta da Frente Estadual Antimanicomial de São Paulo, desejando que nossas ações micropolíticas possam construir um caminho sem volta rumo ao fim dos manicômios e das demais formas de internamento e institucionalização forçada no nosso País.
    Dr. Jorge Márcio Pereira de Andrade, médico, psiquiatra, psicanalista (atualmente afastado de suas atividades no CAPS III Estação do Serviço de Saúde Dr. CÂNDIDO FERREIRA, por motivo de acidente ocorrido em 2009)
    Ativista de Direitos Humanos de pessoas com e sem deficiência, e de pessoas com transtornos mentais (indicado recentemente para o Prêmio Nacional de Direitos Humanos da SDH)
    Blog http;//infoativodefnet.blogspot.com

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: