Assinatura RSS

Faça sua Inscrição para o II Encontro de Saúde Mental da Associação Paulista de Saúde Pública

II Encontro Paulista de Saúde Mental da APSP

A Saúde Mental no Estado de São Paulo: História, política e propostas

O “I Encontro Paulista de Saúde Mental da APSP” marcou o esforço das universidades, dos gestores, trabalhadores, usuários e familiares no compromisso com a qualificação do debate sobre a atenção à saúde mental no Estado de São Paulo. Desde então, houveram avanços e retrocessos nesta área, assim como a realização da “IV Conferência de Saúde Mental Intersetorial” que foi marcada pela não participação, na “Etapa Estadual”, do governo do estado de São Paulo.

Considerando a importância da Associação Paulista de Saúde Pública e o seu referido Encontro torna-se evidente a importância da realização do “II Encontro Paulista de Saúde Mental da APSP” reafirmando um espaço para discussão e avaliação dos avanços e retrocessos da atenção à saúde mental no Estado de São Paulo que ocorreram desde o “I Encontro Paulista de Saúde Mental da APSP”, possibilitando a proposição de estratégias para avanços e para a inclusão deste tema nas agendas das diversas esferas públicas e movimentos sociais.

Objetivo: Propiciar um espaço para discussão e avaliação dos avanços e retrocessos da atenção à saúde mental no Estado de São Paulo que ocorreram desde o “I Encontro Paulista de Saúde Mental da APSP”, propondo estratégias para avanços e para a inclusão deste tema nas agendas das diversas esferas públicas e movimentos sociais.
Público-alvo: Gestores, Conselheiros de Saúde, Trabalhadores, professores e usuários dos serviços de saúde mental e seus familiares.
Nº de Vagas: 300

Local: CENTRO DE FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO (CENFORPE) – Endereço: Av. Dom Jaime Barros Câmara, 201, Planalto – São Bernardo do Campo

Inscrição: Grátis

Entre na página  http://www.congressoapsp.com.br/

Programação
8h: Credenciamento
9h-11h:
1. Representação do COSEMS/SP (20 min): A declaração de São José dos Campos e seus desdobramentos
2. Representante do Ministério da Saúde (20 min.): A Política Nacional de Saúde Mental.
3. Representante da “Frente Estadual Antimanicomial – São Paulo” (20 min.): Avanços e retrocessos na política de atenção à saúde mental no Estado de São Paulo, segundo a perspectiva dos usuários e familiares
4. Representante da defensoria pública) (20 min.): A política de saúde mental em Sorocaba e região
5. Representante da RENILA
6. Representante do ABRASME
11h: Debate
12h: ALMOÇO
13h: Plenária final
15h30: Lançamento da “Frente Estadual Antimanicomial – São Paulo”

Instruções para participação:

1. O valor para participação no II Encontro é gratuito;
2. As Vagas são limitadas;
3. Se você é um participante do Congresso, deverá optar por participar de cursos ou do II Encontro, pois ocorrem em períodos simultâneos.

Para inscrever-se, você deverá acessar o menu restrito “Inscrição em Fóruns”, à esquerda. Caso você não esteja visualizando este menu, é porque ainda não foi reconhecido pelo sistema. Neste caso, proceda conforme as seguintes instruções:

– Novo usuário
Se você ainda não fez sua inscrição no evento, acesse o menu “Inscrições”, à esquerda, e preencha o formulário ao final da página. Lembre-se de ler atentamente as informações contidas nesta página antes de proceder com o cadastro. Ao finalizar o envio do formulário, acesse sua área restrita para que você encontre o menu “Inscrição no II Encontro”, mencionado acima.
Caso você queira inscrever-se apenas no encontro, escolha a categoria “APENAS INSCRIÇÃO EM FÓRUNS E OFICINAS”.

– Usuário já cadastrado
Se você já efetuou sua inscrição, basta acessar sua área restrita, informando login e senha correspondentes (nos campos disponíveis no topo site). O login e a senha foram preenchidos por você no momento da inscrição. Caso tenha se esquecido de seus dados de acesso, clique no botão “Lembrar senha” (também exibido no topo do site).

Anúncios

Sobre antimanicomialsp

A Frente Estadual Antimanicomial de São Paulo surgiu do processo de organização da IV Conferencia de Saúde Mental - Intersetorial etapa São Paulo. Onde diversas organização, movimentos, entidades e militantes se uniram e realizaram a Plenária Estadual de Saúde Mental (diante da não convocação por parte do Governo do Estado de São Paulo). A idéia da Frente surgiu dessa experiência de organização da IV Conferência e também diante da conjuntura de rearticulação do setor manicomial e de ataque as conquistas do Sistema Único de Saúde, que exige atividades unificadas entre os mais diversos movimentos e organizações antimanicomiais. Visando aglutinar forças para defender a Reforma Psiquiátrica Antimanicomial e o SUS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: