Assinatura RSS

Últimos dias para a Inscrição do Ônibus de SP para #PrimaveradaSaúde em Brasília

Movimento de Luta Antimanicomial de SP organiza ônibus para grande festa da #PrimaveradaSaúde em Brasília.

A Frente Estadual Antimanicomial de São Paulo conseguiu com apoio do CRP-SP um ônibus para participarmos do importante abraço ao Palácio do Planalto, no dia 27 de setembro, chamado pelo Movimento Primavera da Saúde.

A primeira atividade da jornada de mobilização da “Primavera da Saúde” será a realização de um abraço ao Palácio do Planalto, previsto para o próximo dia 27 de setembro, onde os militantes do SUS presentearão com flores a presidenta Dilma, numa demonstração de que ela terá todo o apoio da sociedade e dos movimentos e entidades que lutam em defesa do SUS para cumprir o seu compromisso de campanha, registrado no programa de governo protocolado no TSE e reafirmado em seu discurso de posse, e regulamentar a emenda 29. O ato começa às 10h. Já o abraço ao Congresso está marcado para às 11h30.

Quer ir a Brasília Defender o Sistema Único de Saúde e a Reforma Psiquiátrica Antimanicomial?

Faça a Inscrição para o Ônibus organizado pela Frente Estadual Antimanicomial – SP (clique aqui)

Saída de São Paulo – Dia 26 de setembro

Taxa para Água e Imprevistos no Caminho: R$ 10,00

Prazo Final para Inscrições: 23 de Setembro

Resultado dos Selecionados: 24 de Setembro

Vamos selecionar as pessoas levando em consideração equilibrio entre os diversos segmentos (usuários, técnico e gestor), diversidade de cidades, movimentos e entidades. Bem como, ter representação Intersetoriais.

Página da Primavera da Saúde:

http://www.primaveradasaude.net.br

Anúncios

Sobre antimanicomialsp

A Frente Estadual Antimanicomial de São Paulo surgiu do processo de organização da IV Conferencia de Saúde Mental - Intersetorial etapa São Paulo. Onde diversas organização, movimentos, entidades e militantes se uniram e realizaram a Plenária Estadual de Saúde Mental (diante da não convocação por parte do Governo do Estado de São Paulo). A idéia da Frente surgiu dessa experiência de organização da IV Conferência e também diante da conjuntura de rearticulação do setor manicomial e de ataque as conquistas do Sistema Único de Saúde, que exige atividades unificadas entre os mais diversos movimentos e organizações antimanicomiais. Visando aglutinar forças para defender a Reforma Psiquiátrica Antimanicomial e o SUS.

Uma resposta »

  1. Estive como Delegado na IV-CNSM-Intersetorial, no segmento dos usuários, além de fazer parte também da Comissão executiva da Plenária Estadual de Saúde Mental – Intersetorial, acompanhando passo a passo desta mobilização, concordando plenamente quanto ao que foi colocado sobre a Frente Antimanicomial, lembrando que se não fosse uma articulação entre movimentos sociais, e instituições intersetoriais, esta Plenária não teria ocorrido, e com isso São Paulo não teria representatividade na IV – Conferência Nacional de Saúde Mental Intersetorial.
    Precisamos Agora dar sequencia nesta mobilização sendo também como mais uma garantia não só que o sistema de reforma Psiquiatrica do SUS seja mantido, como também que as propostas da plenária Estadual de Saúde Mental sejam tiradas do papel e colocadas em pratica.
    Gostaria de ressaltar sobre importância do protagonismo de usuários familiares e demais usuários do SUS, auxiliando nesta mobilização de luta para que as diretrises da Reforma Psiquiátrica Brasileira seja colocado em pratica em São Paulo.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: