Assinatura RSS

Reunião, setembro, Frente Estadual Antimanicomial – SP

Reunião da Frente Estadual Antimanicomial – SP,

dia: 23 de setembro (sexta) 18h, no Sindicato dos Psicologos – SP – Rua Aimberê, 2053 (ao lado do metro Vl Madalena).

A “Frente Estadual Antimanicomial – São Paulo” se propõe a congregar e acolher os diversos movimentos e entidades do campo da saúde mental, saúde e outras áreas. Reafirmamos os compromissos e propostas da “Carta de Bauru” (Bauru , 1987), do “Relatório Final da IV Conferência Nacional de Saúde Mental Intersetorial” (Brasil, 2011) e da “Carta de Serra Negra” (Serra Negra, 2011).
Propomos avançar na reforma psiquiátrica antimanicomial no Estado e discutir a apresentar proposições frente aos desafios da atualidade, como os que se referem à atenção às pessoas com uso nocivo e/ou dependência de álcool e outras drogas.
Anúncios

Sobre antimanicomialsp

A Frente Estadual Antimanicomial de São Paulo surgiu do processo de organização da IV Conferencia de Saúde Mental - Intersetorial etapa São Paulo. Onde diversas organização, movimentos, entidades e militantes se uniram e realizaram a Plenária Estadual de Saúde Mental (diante da não convocação por parte do Governo do Estado de São Paulo). A idéia da Frente surgiu dessa experiência de organização da IV Conferência e também diante da conjuntura de rearticulação do setor manicomial e de ataque as conquistas do Sistema Único de Saúde, que exige atividades unificadas entre os mais diversos movimentos e organizações antimanicomiais. Visando aglutinar forças para defender a Reforma Psiquiátrica Antimanicomial e o SUS.

»

  1. margaret maria alves pereira

    interesso muito por este tema;pois tenho um irmao portador de esquzofrenia cronica;ficaria muito agradecida por me enviar informacoes que possa ajudar.Pois o CENTRO DE REFERENCIA DE SAÚDE MENTAL(CERSAM),em minha cidade necessita de renovacoes;tudo é muito falho..

    Responder
    • Ola Margaret, a Frente Estadual Antimanicomial é para solicializar informações e realizar atividades, ações que tenham como foco promover a saúde pública, a Lei 10.216 e as práticas fundadas nos direitos dos usuários do SUS.

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: